quinta-feira, 9 de julho de 2009

Forças no Médio Oriente em expansão - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Figuras e armas pesadas ANZAC da HaT com um blindado Rolls Royce

Também em termos de veículos se verificam várias falhas, mas podem-se, desde já, encontrar alguns modelos interessantes, nomeadamente o veículos blindados desenvolvidos pela Rolls Royce, neste caso na versão da Second City, os quais foram muito usados no Médio Oriente.


Image Hosted by ImageShack
Figuras e armas pesadas ANZAC da HaT com um tanque Mk II

Menos usados no Médio Oriente, onde não tinham oponentes equivalentes, os carros de combate Mk I, sem os rodados traseiros, bem como os Mk II, que compuseram a primeira força blindada enviada para a Palestina, podem ser representados pelos modelos fabricados pela Airfix, os quais necessitam de algumas pequenas adaptações.


Image Hosted by ImageShack
Figuras e armas pesadas ANZAC da HaT com um tanque Mk II

Em alternativa, pode-se recorrer aos modelos da Emhar, estes genuinamente na escala 1/72 e não na 1/76, como acontece com a Airfix, usando um dos quatro Mk IV, dos quais 3 eram "Male" e 1 "Female", que substituiram outros tantos carros de combate que foram danificados em combate.

Faltam, no entanto, camiões e outros transportes, incluindo nestes as longas caravanas compostas por animais de carga que foram profusamente utilizados para transportar e abastecer as tropas neste gigantesco teatro de operações.
Enviar um comentário