quarta-feira, 29 de julho de 2009

Land Rover Defender 110 da Cararama


Image Hosted by ImageShack
Land Rover Defender 110 da Cararama

O Land Rover Defender 110 existem em diversas reproduções na escala 1/72, sendo que o da Cararama é um dos mais baratos disponíveis, com um preço que anda pelos dois euros e meio, do que resulta uma excelente relação qualidade/preço.

Apesar das reduzidas dimensões, o modelo da Cararama, para além de linhas correctas, apresenta um conjunto de detalhes que surpreendem pela qualidade, sendo de destacar as jantes, correctamente reproduzidas, os logotipos ou os faróis.

No entanto, existem outros detalhes relevantes, como o interior, os limpa-parabrisas ou mesmo os para-lamas, os tribos laterias, a transmissão e o sistema de reboque, correctamente reproduzidos e dignos de um modelo numa escala superior.


Image Hosted by ImageShack
Outra imagem do Land Rover Defender 110 da Cararama

A própria pintura, que no nosso modelo é em azul, com o tejadilho em branco e diversas tampografias que reproduzem faróis e logotipos, é de muito boa qualidade, sem manchas e com um brilho adequado, pelo que não há críticas a fazer neste aspecto.

Sendo um excelente modelo, temos a falha principal ao nível das janelas superiores, que surgem em decalque e não sob a forma de transparência e uns espelhos retrovisores que, apesar de possuirem uma zona espelhada, estão integrados na carroçaria e não afastados como na realidade.

Integrado numa vasta colecção, que inclui outros modelos da Land Rover, o 110 pode servir de base a outras versões e mesmo a modelos militares, sendo francamente mais económico do que a de um "kit", o qual implica trabalho adicional, pelo que é mais do que aconselhável aos adeptos da marca.
Enviar um comentário