quinta-feira, 23 de julho de 2009

O StuH 42 da HaT - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
O StuH 42 da HaT com a pintura inicial em amarelo escuro

A HaT já lançara um StuG III G na sua série Armourfast, pelo que disponibilizar um StuH 42 era um passo lógico, envolvendo poucos investimentos dado que apenas o canhão apresenta diferenças, tendo ainda sido adicionadas protecções laterais.

Estas pequenas alterações permitem construir um modelo diferente, podendo ainda as protecções laterais serem utilizadas nos StuG III e não no novo StuH 42, os quais também foram utilizados sem esta blindagem suplementar.

Tal como acontece com outros modelos de montagem rápida da HaT, o StuH 42 é extremamente simples de construir, mas pode ser melhorado com a introdução de algumas pequenas alterações que convém equacionar logo de início.


Image Hosted by ImageShack
O StuH 42 da HaT com os primeiros detalhes pintados

Uma das modificações que introduzimos é colar uma pequena tira em cartolina em cada rodado, de modo a que este passe a ser duplo, tal como sucedia na realidade, evitando assim o aspecto algo estranho de ver apenas um rodado exterior.

Esta operação é um pouco trabalhosa, mas extremamente simples, bastando ir colando sucessivamente em redor de cada um dos doze rodados as tiras de cartolina, com o auxílio de cola instântanea, que servirá também para preencher pequenas falhas.

Outra pequena modificação que aconselhamos a efectuar é abrir o canhão, furando-o longitudinalmente de modo a que a boca fique aberta, tal como acontecia na realidade, sendo que numa peça de calibre algo elevado tal é particularmente notório.
Enviar um comentário