quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Combate entre cavalaria russa e austríaca


Image Hosted by ImageShack
Imagem publicada na Ilustração Portugueza

Os combates nas frentes orientais, são pouco conhecidos e negligenciados por muitos historiadores que não atribuem a devida importância estratégica a confrontos que mobilizaram exércitos numerosos e condicionaram as restantes frentes.

Os embates entre patrulhas de cavalaria, muito usadas em reconhecimentos em áreas mais abertas ou quando a frente evoluia mais rapidamente, eram comuns, sobretudo no início da Grande Guerra, quando os contingentes montados eram mais numerosos.

A imagem publicada na Ilustração Portugueza reproduz um desse confrontos entre o que parecem ser hussardos austríacos e uma unidade de cavalaria russa, armada com lanças, um tipo de armamento adoptado por um grande número de nações.

O sobretudo usado pelos russos dificulta identificar claramente o tipo de unidade, mas o boné era usado pelos hussardos, os quais estavam igualmente armados de lanças, pelo que é de supor que sejam estes a enfrentar o seu equivalente austríaco.

Apesar de haver um numero razoável de modelos de cavalaria da 1ª Guerra Mundial, muitas das forças ou unidades mais representativas ainda não existem na escala 1/72, esperando-se que, brevemente, com o crescente interesse neste conflito, surjam novidades.
Enviar um comentário