sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fotos de M36 da HaT


Image Hosted by ImageShack
Um modelo de mini-estúdio

Os mini estúdios são, basicamente, pequenas estruturas facilmente montadas e desmontadas com lados translúcidos e, muitas vezes, um fundo em azul que facilita o futuro tratamento de imagens.

Tipicamente, têm o formato de cubos, cujas dimensões rondam os 40 cm de lado, portanto adequados para cenários de dimensões reduzidas ou para modelos individuais, havendo a possibilidade de, nalguns modelos, deixar entre-abertas, em angulo, as superfícies laterais.

Alguns destes conjuntos incluem ainda um sistema de iluminação, normalmente composto por um par de focos, e um pequeno tripé que dê maior estabilidade à câmara, sendo que os preços podem começar pouco acima da vintena de euros e terminar em quantias duas a três vezes superior.


Image Hosted by ImageShack
O M36B "Jackson" da HaT

Como meio de substituição, bastante mais em conta, sugerimos uma caixa de plástico destinada a arrumação, feita em material translúcido, como acontece com a maioria, e um papel autocolante azul fosco no fundo.

Os focos podem ser vulgares candeiros orientáveis, muito usados em escritórios ou gabinetes de arquitectura, e um pequeno tripé pode ser adquirido por dois a três euros em muitas lojas, caso não venha incluido numa das várias revistas de informática que os oferecem.

Tal como em muitos outros casos, existem múltiplas alternativas que se podem improvisar recorrendo a materiais de baixo preço e extremamente fáceis de encontrar, evitando assim que o modelismo se torne num encargo demasiado pesado.
Enviar um comentário