domingo, 2 de agosto de 2009

Fotos do Sherman M4A2 da HaT


Image Hosted by ImageShack
Uma foto dos Sherman M4A2 da HaT com luz artificial

Já apresentamos os protótipos dos M4A2 da HaT em textos anteriores, mas os resultados de algumas experiências a nível fotográfico levaram a publicar mais algumas fotos destes "kits".

Incluidos na linha "Armourfast", baseados nos primeiros Sherman deste fabricante, este é um modelo extremamente fácil de construir e que serve de base a modificações e a inúmeras versões americanas ou inglesas e mesmo para quantos pretendem usá-los para representar forças do pós-guerra.

No entanto, o objectivo deste pequeno texto é o de publicar fotos de uma experiência em termos de iluminação, de modo a tentar corrigir alguns erros e deficiencias que se têm verificado em diversas ocasiões.


Image Hosted by ImageShack
Os Sherman M4A2 da HaT com luz natural


otografar com luz artificial, algo que acaba por ser inevitável devido a diversos condicionalismos, não se tem revelado fácil dadas as pequenas dimensões das miniaturas, do que resultam necessidades de iluminação muito particulares.

É do conhecimento geral que, devido à pigmentação das tintas, quando mais pequeno o modelo, mais escuras parecem as cores, resultando num aspecto geral escuro que necessita de ser compensado através da iluminação, de truques de pintura ou de um programa de edição de imagem.

Idealmente, seria com recurso apenas à pintura e iluminação que o resultado deveria ser obtido, dado a maioria dos programas não respeita o correcto balanço entre as várias cores dos modelos, podendo-se optar por tratá-las de igual forma, aumentando a luminosidade ou o contraste, ou alterando a mistura de cores.
Enviar um comentário