terça-feira, 25 de agosto de 2009

Land Rover Serie 3 SWB da Monogram - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Serie 3 SWB da Monogram na escala 1/24

Assim pintamos as peças deste conjunto em negro, incluindo a suspensão, enquando o motor foi pintado num tom metalizado enquanto para as jantes, de um modelo pouco europeu, optamos por um branco brilhante aplicado com um "spray".

A montagem deste conjunto é fácil, mas deve-se ter em atenção os alinhamentos das peças, única forma de evitar que uma das rodas fique no ar, e ver com atenção os locais de passagem e de colagem do tubo de escape, de modo a que este fique posicionado de forma a reproduzir a realidade.

O motor é simples de montar, pintado num tom metalizado, com correias e pequenos detalhes, como algumas tubagens, em negro.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Serie 3 SWB da Monogram na escala 1/24

A Monogram fornece decalques secos para os pneus a serem colocados nos eixos, enquanto o sobressalente tem um relevo que deve ser cuidadosamente pintado de branco, algo que aconselhamos a fazer com um píncel quase seco, dando pinceladas leves de modo a que apenas toque nas zonas mais salientes.

Com o chassis pronto, passa-se à montagem da carroçaria ou, concretamente, das várias peças em amarelo escuro, que é aplicado através de um "spray" adquirido numa loja de acessórios para automóveis e apresenta a vantagem de ser francamente mais duradouro e de secagem mais rápida do que os concebidos para modelos.

Um dos aspectos interessantes deste modelo é o interior, onde estão presentes desde o painel de instrumentos às várias alavancas de controle, passando pelo volante e assentos que reproduzem correctamente esta versão, embora preferissemos que os bancos traseiros fossem corridos, tal como era comum na Europa.
Enviar um comentário