segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Land Rover Serie 3 SWB da Monogram - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Serie 3 SWB da Monogram na escala 1/24

Todas estas peças que completam o interior devem ser pintadas antes de coladas nas suas posições, sendo as cores quase sempre o negro, com excepção de pequenos detalhes, como os manípulos das alavancas ou as graduações dos mostradores, que devem ser pintados, respectivamente, em amarelo, vermelho e branco, tal como no original.

Após ter o interior completo, procedemos à instalação dos vidros, concretamente no parabrisas e nas portas, à colocação do capot, espelhos retrovisores, faróis e demais detalhes, tendo o cuidado de pintar de prateado o interior das ópticas antes de colocar as transparências.

Nesta altura podem-se pintar os detalhes, como a grelha, os logotipos dianteiro e traseiro, os farolins e piscas e todos os vários acessórios, como pegas, estribos e parachoques, ficando assim com o modelo praticamente completo, mas sem o tejadilho.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Serie 3 SWB da Monogram na escala 1/24

Optamos por pintar o tejadilho em branco, usando um "spray", tendo o cuidado de colar a porta traseira apenas na parte superior, depois de a ter pintado em branco na zona que coincide com o "hard-top" e na cor da carroçaria na parte inferior, de modo a que fiquemos com um bloco amovível.

Seguidamente colamos as várias tansparências no "hard-top" bem como a grade de carga, que pintamos com um "spray" na mesma cor da carroçaria, terminando com os pequenos detalhes e retoque que sempre são necessários, como a adição do retrovisor interior.

O Serie fica finalizado com os retoques, que são sempre necessários, podendo-se adicionar o "jerry-can" incluido com o modelo e eventualmente usando um pincel quase seco ou um spray para dar alguma sujidade, muito típica nestes veículos, após o que esta raridade estará pronta para ser exposta num local de destaque.
Enviar um comentário