quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Melhoramentos de fabricante - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Portugueses, convertidos de canadianos e ingleses da HaT com Lewis

A evolução qualitativa dos soldados em miniatura nos últimos anos tem sido substancial, levando os próprios fabricantes a rever constantemente critérios de qualidade de modo a permanecerem competitivos num mercado cada vez mais concorrencial.

O recente anúncio de um conjunto de armas pesadas inglesas destinado ao período final da Grande Guerra, para o qual o mesmo fabricante já disponibilizara modelos semelhantes integrados com infantaria, levou-nos a efectuar algumas comparações.

A infantaria canadiana da HaT, cujas figuras podem representar diversas forças aliadas que usavam o mesmo uniforme e equipamento, data de 2007, sendo, portanto, um conjunto recente, se bem que com algumas defeciências a nível esculptórico, mas com a vantagem de incluir um misto de soldados de infantaria e de armas de apoio que o tornaram bastante popular.


Image Hosted by ImageShack
Portugueses, convertidos de canadianos e ingleses da HaT com morteiro Stokes

A inclusão de uma metralhadora pesada Vickers, uma ligeira Lewis e um morteiro Stokes em cada grelha, apesar de o nível das figuras, sobretudo nas faces, ser relativamente fraco, justificou a aquisição de muitos destes conjuntos, como forma de dotar de armas de apoio os que são feitos por outros fabricantes, mas as inúmeras críticas e falta de flexibilidade do conjunto acabou por retirar algum mérito e diminuir as vendas.

Assim, a HaT optou por disponibilizar o mesmo conjunto de armas pesadas em separado, revendo-as completamente, de modo a estarem de acordo com os actuais níveis de qualidade e dando uma maior autonomia a quem pretenda apenas adquirir armas de apoio.

O novo conjunto, vendido como armas pesadas inglesas, tem uma qualidade completamente diferente, com algumas figuras a serem compostas de múltiplas peças, a adição do reservatório de água na Vickers e a revisão de diversas poses.
Enviar um comentário