sábado, 15 de agosto de 2009

Trincheiras duplas da Conflix - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Jagers alemães da HaT nas trincheiras da Conflix

Os productos da Conflix são feitos em resina, com uma excelente moldagem, devidamente finalizados, de modo a poderem ser imediatamente utilizados pelos modelistas ou, para os mais exigentes, como base para futuros melhoramentos.

Entre os possíveis melhoramentos, podemos sugerir a adição de alguma terra ou vegetação, a colar com cola branca e na qual pode ser misturada relva electrostática e pequenas pedras, mas também alguns sacos de areia adicionais nos bordos das trincheiras.

Outra opção é a de colocar arame farpado, recorrendo ao que obtivemos na Antenocity e que já utilizamos no cenário que inclui a Coastal Defense da Airfix que modificamos para receber os canhões MLE 1897 ou peças de artilharia de porte similar, o qual deve ser suportado por pequenos arames pintados de castanho de modo a imitar madeira.


Image Hosted by ImageShack
Uma foto a preto e branco das trincheiras da Conflix

Também é de considerar a adição de novos tabuados ou passagens, algo que existia em muitas trincheiras, sobretudo nas zonas onde a água se tendia a acumular, bem como algumas lonas ou redes de camuflagem em locais escolhidos, nos quais poderão se colocados "snipers" ou uma arma de apoio.

Os novos tabuados têm a vantagem de reduzir a altura das trincheiras, que neste caso foram feitas a pensar sobretudo nas escalas 22 e 28mm e onde as figuras na escala 1/72, ou 20mm, podem ficar abaixo da linha de tiro, dando origem a uma óbvia falta de rigor.

Existem duas abordagens possíveis a nível dos tabuados, sendo uma a de elevar todo o chão, mantendo-o nivelado, ou o de colocar uma espécie de degrau como plataforma de tiro, deixando atrás o chão original visível.
Enviar um comentário