domingo, 16 de agosto de 2009

Trincheiras duplas da Conflix - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um Mk V "Female" sobre as trincheiras da Conflix

Esta solução, também usada na vida real, permite, por um lado, fazer fogo de uma posição adequada e, por outro, evitar que quem apenas circula nas linhas de trincheiras fique parcialmente exposto ao fogo inimigo.

Construir tabuados é simples, embora algo moroso, recorrendo a uma técnica semelhante aquela a que recorremos quando fizemos pequenas extensões de linhas férreas, usando pequenos segmentos de plástico sobre um suporte que pode, inclusivé, ser feito no mesmo material.

Mesmo sem a introdução de melhoramentos, este é um cenário interessante, sobretudo para quem colecione modelos do período da Grande Guerra, onde estes sistemas de trincheiras eram extremamente comuns nas longas linhas de frente que atravessavam a França e a Bélgica ao longo de vários anos, podendo servir de base a múltiplos cenários.


Image Hosted by ImageShack
Um Mk V "Female" sobre as trincheiras da Conflix

Os modelos da Conflix podem ser usados em conjunto, colocando vários de modo a compor um cenário mais complexo, havendo variantes adequadas a outro tipo de modelos, como posições de artilharia ou postos de comando, sendo igualmente fácil colocá-los em bases de maiores dimensões e, à sua volta, construir uma maquete de maiores dimensões.

O efeito final de conjunto de um modelo sobre este cenário é bastante agradável, sendo aconselhável não exagerar em termos do número de elementos colocados, evitando ajuntamentos que nunca serão realistas.

Esta base da Conflix será usada em diversas situações e com múltiplos modelos, pelo que voltará várias vezes a estas páginas, mesmo que o protagonista seja outro.
Enviar um comentário