quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Airfix's little soldiers"


Image Hosted by ImageShack
Capa do "Airfix's little soldiers"

O livro "Airfix's little soldiers", da autoria de Jean-Christophe Carbonel descreve os soldados em miniatura lançados na época de ouro deste fabricante, desde o início da produção até ao início dos anos 80.

Ao longo de 106 páginas, esta obra escrita em francês e traduzida para inglês, apresenta os vários conjuntos de figuras lançados pela Airfix, em ordem cronológica, incluindo descrições, críticas, comentários e fotos que permitem ao leitor conhecer parte da história deste fabricante que deixou uma marca indelével no sector.

São incluidos também artigos da época provenientes de diversas revistas, incluindo os anúncios do próprio fabricante, os desenhos das caixas, muitos deles do melhor que se fez até hoje, sendo ainda abordados os conjuntos e construções neles incluidos, alguns dos quais voltaram recentemente a ser produzidos.

Par além de abordar a produção deste fabricante entre 1959 e 1982, o livro inclui ainda a descrição de produtos rivais, o que, numa época em que Airfix dominava o mercado e condicionava a concorrência, não deixa de ser interessante e inovador, dando assim uma maior abrangência à obra.

Por uma dúzia de libras, a que acrescem portes, esta é uma obra a ter em conta por parte de todos quantos se interessem pelo modelismo e, sobretudo, por quanto acompanharam esta época da Airfix e continuam a ter uma especial estima por este fabricante.
Enviar um comentário