sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Forças no Médio Oriente em expansão - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Cavalaria e infantaria indianas da Strelets e HaT

Os camiões existentes, que podem ser os modelos em plástico da Keil Kraft, actualmente fora de produção mas ainda possíveis de encontrar serão as opções mais em conta para que não pretenda adquirir dispendiosos modelos em resina ou metal.

Em termos de animais de carga, o problema é mais complexo, embora alguns conjuntos destinados a representar cenas do Oeste americano incluam desde carroças de diversos modelos a civis, que podem ser usados para diversos fins ou convertidos em militares.

No entanto, é complicado dispor de todos os meios de transporte e carga necessários, neles incluindo-se os meios de tracção de artilharia.


Image Hosted by ImageShack
Cavalaria e infantaria indianas da Strelets e HaT

Uma opção adicional é a de recorrer aos modelos ferroviários originalmente lançados pela Airfix, como a pequena locomotiva "Pug" e alguns vagões genéricos como meio adicional de transporte para representar um dos meios mais utilizados para percorrer as longas distância neste teatro de operações.

Existem ainda, para quem o pretenda, diversos modelos de aviões que, apesar de muitas vezes serem retirados de outras frentes quando considerados obsoletos, desempenharam um papel de essencial em missões de reconhecimento, ataque e intercepção, acabando por se revelar de uma importância que era impensável no início da campanha.

Obviamente, adquirir modelos de aviões é francamente mais fácil, sendo o principal problema a sua fragilidade, sobretudo em modelos como os "pusher" ingleses, onde a fuselagem é substituida por uma frágil estrutura.
Enviar um comentário