sábado, 12 de setembro de 2009

O Land Rover Defender 110 da Cararama na escala 1/43


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender 110 da Cararama na escala 1/43

Já apresentamos a versão na escala 1/72, mas como a Cararama produz igualmente o Land Rover Defender 110 na escala 1/43, com um nível de finalização e detalhes muito superior, optamos por descrever igualmente este modelo.

Marcado erradamente como o novo Discovery 3, este Defender 110 da Cararama é uma excelente miniatura, que pode ser adquirida por um preço muito módico que se situa abaixo dos três euros e está disponível em diversas cores de carroçaria e com o tejadilho pintado em branco.

Para além de uma pintura e finalização exemplares, muito superior à do maior e mais dispendioso modelo da Britains na escala 1/32, a versão da Cararama tem alguns detalhes que consideramos interessantes, como a excelente reprodução das jantes de liga leve ou os logotipos em tampografia de uma qualidade irrepreensível.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender 110 da Cararama na escala 1/43

Também são dignos de nota o interior, na versão de 9 lugares e condução à esquerda, onde existem os comandos, um volante correctamente reproduzido e uma "cubby box", bem como a reprodução das superfícies vidradas, que incluem as janelas superiores e a do tejadilho.

Outros detalhes de nota são as suspensões, que incluem transmissão e caixa de transferências, os espelhos retrovisores espelhados e de dimensões e desenho correcto e a grelha frontal, onde faróis e piscas são transparentes.

Esta é, efectivamente, uma excelente miniatura cujo único verdadeiro erro, invisível quando assente nas rodas, é ser designada por "New Discovery", nome gravado discretamente na superfície inferior, mas que em nada tira mérito a um modelo cuja aquisição recomendamos aos apreciadores da marca.
Enviar um comentário