sábado, 5 de setembro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains

Tal como acontecera com outros modelos de Land Rover, decidimos igualmente abrir uma excepção para o Defender 90 da Britains, fabricado na escala 1/32 e comercializado montado e pintado, como acontece com diversas miniaturas de automóveis.

Tal como acontece com os Série, a maioria dos fabricantes opta pelas versões longas dos Defender, pelo que nem sempre é fácil adquirir os modelos mais curtos, não obstante serem estes os mais fabricados em termos reais.

O modelo da Britains reproduz correctamente as linhas do Defender 90, tendo o fabricante inglês optado pela condução á direita praticada naquele país, pela colocação de estribos laterais e por escolher as jantes em ferro, semelhantes às dos Serie.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains

O modelo com tecto rígido surge no popular verde inglês, existindo ainda versões comerciais, com capota de lona e cabinados ou "truck cab", alguns dos quais com opção em cor azul.

A opção do fabricante em termos de versão segue a forma de fabrico do veículo real, com uma base comum sobre a qual são instaladas diversas opções, resultando em versões diferentes que acabam por ter muito de comum e facilitar assim a producção, rentabilizando o molde.

A opção por uma única peça principal a nível de carroçaria tem a vantagem de evitar as sempre difíceis junções de portas ou capots móveis, mas poderá não ser a escolha mais adequada nesta escala, onde a maioria dos fabricantes opta por outras soluções que permitem mais facilmente visualizar os detalhes do interior.
Enviar um comentário