segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains desmontado

Tal como mencionamos anteriormente, a Britains optou por disponibilizar uma versão de condução à esquerda do Land Rover Defender 90, típica em Inglaterra, mas que contraria o que se passa no nosso País.

Decidimos converter um destes modelos numa versão diferente, adequado ao mercado nacional, com volante do lado direito e introduzindo algumas pequenas alterações na carroçaria, de modo a transformá-lo numa típica versão comercial.

Obviamente, o processo de conversão começa pela desmontagem do modelo, sendo necessário remover os dois parafusos que prendem a carroçaria, após o que é preciso remover a capota, a qual é rebitada no tejadilho que é típico das versões cabinadas.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains desmontado

Para retirar a capota rígida é necessário, com extremo cuidado, remover o plástico que serve de rebite, sendo o processo mais simples o de o ir desbastando com um bisturí, sempre com o cuidado de não danificar as partes vidradas.

Seguidamente, removem-se os forros das portas, de forma a que o painel de instrumentos possa ser removido, sendo este um dos passos essenciais na conversão para a versão de condução à esquerda.

O sobressalente na traseira também está preso por um rebite, sendo necessário cortar a partir do interior e colocar no seu local um rectangulo em folha de plástico que os Defender sem suporte naquele local têm.
Enviar um comentário