segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 5ª parte


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O Land Rover Defender da Britains já montado

Remover os bancos do modelo da Britains é extremamente fácil, bastando usar uma pequena chave de fendas para realizar a operação, após o que se pode tapar os buracos resultantes com um pouco de cola ou de betume, algo que não nos preocupa em demasia por ficarem praticamente invisíveis.

Seguidamente constrói-se a antepara que fica atrás dos bancos, recortada em folha de plástico e em dois planos, um vertical e um, mais estreito, horizontal, que são colados no seu lugar defenitivo com cola instantânea.

Nesta altura será de equacionar se pretendemos manter a cor original ou aplicar uma nova pintura, algo que a ser feito deverá sê-lo com um mínimo de peças aplicadas sobre a carroçaria.


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O Land Rover Defender da Britains montado sem capota

No nosso caso, optamos por uma versão comercial, com sobressalente no interior, pelo que temos algumas tarefas adicionais, sendo a mais fácil a de colar um rectangulo de plástico na porta traseira, onde ficaria o suporte do pneu e a seguinte, mais complexa, a de fazer desaparecer as janelas superiores e laterais.

Para ocultar as janelas superiores existem diversas técnicas, mas optamos pela mais simples, a de usar cola instantânea em vez de betume, aplicando várias camadas finas e lixando-as depois de secas, nivelando assim a superfície.

Este é um processo moroso, que implica bastante paciência e a respeitar o período de secagem, de modo a evitar lixar a cola antes de completamente seca, do que resulta, inevitavelmente, a necessidade de repetir o processo.
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