terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 6ª parte


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O Land Rover Defender da Britains já montado, junto do original

No respeitante às janelas laterais, torna-se necessário começar por obter superfícies planas, lixando os rebordos dos vidros, após o que recortamos numa folha de plástico fina dois rectangulos que serão colados nas partes laterais do "hard-top" com cola instantânea.

Optamos por cortar os rectangulos com dimensão um pouco superior ao necessário e depois de colados no local, com o recurso a lima e lixa fina, ajustamos as dimensões, após o que demos uma primeira camada de tinta para tapar pequenas fendas e obter uma base para a pintura defenitiva.

Nesta fase, é possível finalizar o "hard-top", já em versão comercial e colocá-lo no local respectivo, sem o colar, de modo a podermos, se necessário efectuar novos melhoramentos no interior.


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O Land Rover Defender da Britains já montado

Nesta altura, o modelo terá uma pintura base e a configuração que pretendemos em termos de modelo, faltando incluir um conjunto de detalhes adicionais que aumentarão o realismo, como o "snorkel", um parachoques diferente ou uma antena de rádio.

A base de antena pode ser obtida através de sobras de modelos militares, que tipicamente incluem em excesso, mas também é fácil de improvisar, recorrendo a um pequeno cone de plástico ou borracha e a uma secção do mesmo material, esticado sob o efeito do calor, que será colada no local pretendido, que neste caso é o centro do capot.

Mais complexo é o snorkel, para o que optamos por recorrer a uma secção de uma grelha de plástico de um "kit", modificando a extremidade de modo a ficar ligeiramente achatada, tal como acontece com os modelos feitos pela "Safari".
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