quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 10ª parte


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O Land Rover Defender da Britains com decalques, junto do modelo original

Usamos uma impressora HP Photosmart 1115, já com alguns anos, e o papel de decalques que mencionamos num texto anterior, do qual cortamos a zona impressa, que foi selada com verniz acrílico, tal como recomendado pelo fabricante.

A melhor opção, pelas experiências que fizemos, é a de configurar a impressora para papel normal e impressão de qualidade, já que com os papeis especiais, mesmo o de decalques previsto como opção, é usada tinta em excesso, do que resulta perda de nitidez e tons muito escuros.

Esta é uma etapa algo morosa, porque implica tempos de secagem elevados, sobretudo porque se deve dar entre duas a três camadas de verniz para efeitos de selagem, de modo a proteger a impressão.


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O Land Rover Defender da Britains com decalques junto da caixa

Seguidamente, e dado que existem cores claras, neste caso o amarelo, colocamos um decalque dessa mesma cor no local do decalque defenitivo, de modo a que exista uma cor de fundo que vai ser vista à transparência, recortada sob o azul.

Finalmente, aplicamos os decalques tal como habitualmente, submergindo-os em água tépida de modo a que o papel de suporte se separe, fazendo-os deslizar para o local pretendido onde, após secagem, retocamos os contornos com a cor adequada e toda a zona é envernizada de modo a regularizar a superfície e uniformizar o brilho com o do restante modelo.

Com o modelo pronto, sugerimos colocá-lo numa base adequeada, que pode destinar-se apenas a permitir uma manipulação mais simples, ou que o integre no seu ambiente natural de veículo para aventuras fora de estrada, situação em que se pode compor um pequeno cenário.
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