quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 7ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains com "snorkel" e "rock slides"

Colocar "rock slides" é relativamente fácil, recorrendo a segmentos das grelhas de um qualquer "kit", desde que sejam de secção circular e tenham o diametro adequado, sendo necessário apenas alguns trabalhos de corte e ajuste.

A grelha que encontramos com o diametro mais próximo do pretendido acabava em curva, algo que nos interessa, mas tinha uma dimensão superior ao necessário, pelo que se torna necessário cortar uma secção do meio e colar as duas partes que compoem as extremidades.

Já com a dimensão correcta, os "rock slides" são colados nos flancos do modelo com recurso a cola instântanea e pintados da cor pretendida, que no nosso caso é o negro, mas pode ser, por exemplo num tom metalizado.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains com "snorkel" e "rock slides"

O "snorkel" foi feito de forma muito semelhante, recorrendo a uma simples secção de uma grelha de um "kit" entortada numa das pontas e ligeiramente esmagada usando um alicate, sendo que na outra extremidade colamos um pequeno triangulo de plástico.

Usamos cola instantanea para regularizar a superfície, lixamos as arestas e o interior para corrigir o angulo e pintamos todo o conjunto de negro, após o que foi colado no flanco direito do Defender.

Antes de alterar o parachoques, fica apenas em falta, sem contar com a decoração, a antena de rádio CB, que pode ser aproveitada de um qualquer modelo militar ou usando plástico estirado, mas aconselhamos a que, pela sua fragilidade, seja deixada para o fim, mesmo antes da finalização do modelo.
Enviar um comentário