sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 8ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains com o novo parachoques

O novo parachoque foi feito através da junção de duas tiras de folha de plástico, cujas extremidades foram cortadas em angulo e posteriormente coladas com cola instântanea, formando um "L".

No plano vertical colamos uma pequena secção cortada de uma escada, que representa os roletes do guincho, enquanto no plano superior colamos uma peça que cortamos de um tubo de canhão, que simula a bobine de enrolamento do cabo.

Ao lado, colamos uma pequena peça, também aproveitada de um "kit" antigo, que corresponde ao motor do guincho, sendo todo o conjunto ligeiramente coberto com cola instantânea, que dará solidez e regularizará as superfícies.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender da Britains com o novo parachoques

Para por em posição o novo parachoques, é necessário remover o anterior, com recurso a um bisturí, aproveitando na altura para colar a protecção inferior, feita a partir de um rectangulo de plástico.

Já com o parachoques em posição, podemos passar à elaboração da protecção frontal, para o que aproveitamos as sobras de um modelo de "rally", sendo necessário cortá-la na medida pretendida, de modo a aproveitar, sobretudo os cantos arredondados.

Desta forma, é necessário cortar uma secção central, bem como encurtar os suportes verticais, colando depois a estrutura obtida através da junção das duas partes sobre o plano superior do parachoques, dos lados do guincho.
Enviar um comentário