domingo, 4 de outubro de 2009

O Land Rover Defender da Britains - 9ª parte


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O Land Rover Defender da Britains junto dos novos decalques

Para terminar a parte frontal, colamos na protecção dois faróis, obtidos a partir de sobras de um "kit", passando-se depois à fase de pintura, que será em negro, com excepção do cabo do guincho, roletes, protecção inferior e interior dos faróis, que serão pintados em prateado.

A antena pode ser aproveitada de um antigo "kit" ou construida de raiz a partir de plástico estirado a quente, sendo aconselhável que se opte por um simultaneamente flexível e de fácil colagem.

Com a antena colada no capot, podemos optar ou não por remover as palas das rodas, adicionar alguns acessórios extra, como "jerry cans" ou ferramentas, após o que se pode passar à fase de decoração final, que inclui autocolantes e matrículas personalizadas.


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O Land Rover Defender da Britains junto dos novos decalques

A técnica escolhida foi a de compor uma imagem que inclui os vários item, como as matrículas, logotipos ou frases usando um programa de edição de imagem, que pode ser o Photoshop, o ACD PhotoCanvas ou um similar, de modo a compactar a impressão final.

Sugerimos fazer uma impressão de teste, em modo rascunho, após o que se recortam as zonas que correspondem aos futuros decalques e se colocam nos locais adequados, de modo a verificar se estão de acordo com o pretendido sem gastar o mais dispendioso papel de decalques.

Esta é a altura ideal para ajustes, seja em termos de escala, usando a opção "resize", que pode ser em ambos os sentidos ou só num, bem como do acerto de cores ou tonalidades, aconselhando-se a ir gravando as fases intermédias em ficheiros separados.
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