sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Land Rover Serie 3 109 da Solido - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Serie 3 109 da Solido

A Solido é uma das conhecidas marcas de modelos de automóveis, possuindo uma gama interessante, onde modelos recentes e antigos, alguns deles com largas décadas se misturam.

Lançado sob a forma de fascículos pela Salvat, existe uma colecção que inclui um Land Rover Serie 3 109, portanto de chassis longo, na versão "station wagon", designação que era usada para o modelo com maior lotação de passageiros.

Este modelo, obviamente revivalista, vem embalado numa simples caixa em cartão, idêntica à que a Solido usava na altura do seu lançamento, com os antigos logotipos e os caracteres da época, sendo diferenciada das originais pela impressão da palavra "Salvat", pelos avisos em múltiplas linguagens e pelo número de lote, impresso por uma impressora de agulhas, algo que não se verificavanos anos setenta.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Serie 3 109 da Solido

O modelo em sí é extremamente simplificado, tal como era normal na época do lançamento, tendo como peças principais a carroçaria e chassis em metal que servem de suporte a algumas peças adicionais em plástico.

Apesar das linhas estarem correctas, é manifesto que esta miniatura seria hoje considerado mais como um brinquedo, ao nível de um Bburago, do que um modelo de colecção, tendo a Solido omitido demasiados detalhes para estar ao nível que se espera de uma miniatura nos dias de hoje.

Para além de um interior demasiado simplificado, apesar de correcto, que pode ser visível através das supefícies vidradas e da porta traseira, em plástico, onde está um pneu sobressalente e que se pode abrir, os detalhes são escassos.
Enviar um comentário