sábado, 3 de outubro de 2009

Um armão opcional


Image Hosted by ImageShack
O armão da arilharia alemã da HaT com adição de cavalos

A manifesta falta de armões e de trens de reboque limitam muitas vezes o uso de artilharia, sobretudo a nível das nações menos representadas em termos de miniaturas as quais incluem algumas das maiores potências envovidas no conflito.

Apesar de anunciados pela HaT, continuam a faltar os armões e trens de cavalos para as peças MLE 1897, mas também faltam para muitas das novidades anunciadas e mesmo para algumas armas dos tempos coloniais.

Como opção, sugerimos o uso do armão incluido com a artilharia alemã da HaT, que pode usar os cavalos da infantaria montada do mesmo fabricante aos quais adicionamos algumas correias e retiramos as bolsas laterais, de modo a serem o mais genéricos possível.


Image Hosted by ImageShack
O armão da arilharia alemã da HaT com adição de cavalos

Mesmo para armas do tempo colonial, como a metralhadora Gatling, basta fechar as portas deste armão, onde são visíveis munições inadequadas a esta arma, para que, mesmo com alguma falta de rigor, o seu uso não choque a maioria dos modelistas.

Falta, no entanto, que os fabricantes dediquem alguma atenção a modelos genéricos, capazes de abranger diversas épocas e países, o que potencia as vendas seja das próprias miniaturas, seja de outras, que assim são complementadas.

Neste momento, o potencial da artilharia alemã da HaT é imenso e único, capaz de fornecer 4 armões numa única caixa e um conjunto de figuras em mangas de camisa, que sem uma cobertura de cabeça tipicamente alemã, pode passar por qualquer nacionalidade.
Enviar um comentário