terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Ford Escort Mk I da Troféu - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Outro angulo do Ford Escort Mk I da Troféu

Alguns detalhes, como a grelha dianteira, com os respectivos faróis, piscas, cromados e para choques, bem como os limpa-parabrisas em foto incisão demonstram imediatamente a qualidade da miniatura, onde os pormenores realçam as linhas simples e fluidas do modelo.

Ao redor do modelo estão bem visíveis desde o retrovisor, só existente do lado do condutor, os puxadores das portas, todo o conjunto das ópticas traseiras, bem como os logotipos da marca e modelo, faltando apenas os frisos dos vidros, que optamos por acrescentar.

Tal como a maioria dos automóveis dos anos setenta, o Ford Escort tinha frisos em metal cromado nas janelas, que não se encontram na miniatura da Troféu, precisando de ser pintados, do que resulta alguma perda de originalidade, mas uma reprodução mais exacta.


Image Hosted by ImageShack
O Ford Escort Mk I da Troféu

O interior está extremamente bem reproduzido, desde o volante no modelo exacto, ao painel de instrumentos, passando pelos bancos e forros laterais, os quais em Portugal tendiam a ser negros e não no cinzento escolhido pela Troféu.

Mesmo pequenos detalhes, como as palas de sol, espelho retrovisor interior, alavanca de travão e mudanças, tal como alguns detalhes visíveis da superfície inferior, foram fielmente reproduzidos

Para os adeptos deste modelo, esta é uma miniatura a adquirir, sendo uma excelente reprodução que oferece uma boa relação entre o preço e a qualidade, justificando-se também a aquisição de uma ou outra versão de competição, como o vencedor do Londres-México, que tanta fama deu ao Escort Mk I.
Enviar um comentário