sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Land Rover Defender 90 da Welly


Image Hosted by ImageShack
O Defender da Welly na caixa

Após anos em que era praticamente impossível adquirir um modelo do Land Rover Defender 90, vários fabricantes começaram a produzir miniaturas em escalas tão diversas como a 1/72, a 1/43, a 1/32 e a 1/24.

Já apresentamos alguns destes modelos, com especial destaque para o da Britains na escala 1/32, sendo agora a vez da miniatura realizada pela Welly na escala 1/24, o qual apresenta um nível de detalhes e de acabamentos de qualidade superior.

Ao contrário da Britains, a Welly optou por uma versão de condução à esquerda e pelas jantes de liga leve, sendo o modelo, igualmente a versão "station wagon", menos modular, com a capota moldada em conjunto com a carroçaria do que resulta uma maior perfeição, mas uma menor facilidade na realização de outras variantes.


Image Hosted by ImageShack
O Defender da Welly

A dimensão desta miniatura permite introduzir um conjunto razoável de detalhes, que vão desde o interior, correctamente representado, a todas as extensas superfícies vidradas, com os respectivos frisos em borracha, passando pela pintura de excelente qualidade, mas este continua a ser um modelo simplificado onde muito mais pormenores podiam ter sido introduzidos.

No EBay inglês este modelo pode ser adquirido em diversos vendedores, com ligações nas duas fotos apresentadas, por um valor que varia entre a dúzia e a quinzena de libras, a que acrescem portes, que variam entre as 6 e 8 libras na maioria dos casos.

Este é um modelo a adquirir por parte dos adeptos da marca, especialmente por quem possua um destes Defender, sendo uma excelente base para obter uma reprodução de um veículo real, dado que as suas dimensões permitem a inclusão de numerosos detalhes.
Enviar um comentário