domingo, 1 de novembro de 2009

O Land Rover Serie 3 109 da Solido - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Os Land Rover Serie 3 109 da Solido e da Heller

A Solido colocou estribos laterais, moldados juntamente com o chassis, um segundo sobressalente sobre o capot e um gancho de reboque, mas para além disto, quase tudo falta ou está incorrectamente reproduzido.

Entre os lapsos mais relevantes encontra-se a opção de moldar grelha dianteira, faróis, farolins e piscas na mesma peça que a carroçaria e pintados da mesma cor, o que retira muito do realismo ao modelo, a falta de retrovisores e a opção por um tejadilho em plástico, cuja cor e brilho contrasta em demasia com o resto da carroçaria em metal pintado.

Também a opção por eixos em metal que surgem no meio das jantes, as quais não sendo exemplares, seriam aceitáveis caso não tivessem sido furadas para dar passagem a uma peça metálica, não é a mais adequada para um modelo de colecção, embora contribua para uma maior resistência caso usado como brinquedo.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Serie 3 109 da Solido



Esta miniatura da Solido surge como um equivalente do antigo "kit" da Heller que representa o mesmo modelo, em escala idêntica, mas que apresenta uma qualidade de reprodução muito superior, apenas com a limitação de não permitir ser usado como brinquedo e exigir montagem e pintura.

Não sendo uma miniatura ao nível do que se produz hoje, este Land Rover destina-se seja aos adeptos incondicionais da marca, seja a quem, por uma questão de revivalismo ou saudosismo, pretenda um modelo idêntico aos da sua infância ou juventude e assim o pode obter por um valor módico.

Assim, para quem pretender uma miniatura do Serie 3 109 para efeitos de colecção, sugerimos o da Cararama, de qualidade infinitamente superior e mais barato, disponível em diversas versões, cabendo ao modelo da Solido ocupar um lugar na história do modelismo, onde terá um merecido lugar.
Enviar um comentário