quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O livro "The Vintage Years of Airfix Box Art"


Image Hosted by ImageShack
Capa do livro "The Vintage Years of Airfix Box Art"

Uma das características da Airfix, ao longo de grande parte da sua existência, é a extraordinária qualidade das autênticas obras de arte que ilustram as suas caixas, as quais muitas vezes excediam em muito a do próprio conteúdo.

Ao longo de décadas, a Airfix foi colecionando um impressionante património artístico, com largas centenas de imagens, entre as que encontramos nas caixas dos modelos, e aquelas que não foram escolhidas, mas entre as quais existem trabalhos de extrema qualidade.

O livro "The Vintage Years of Airfix Box Art" inclui parte desta colecção, acompanhada de descrições e enquadramentos, que ajudam os leitores a melhor entender o historial da própria marca ao longo de décadas.

O autor, Roy Cross, é um dos artistas a que a Airfix encomendou diversos trabalhos, com especial incidência na última parte da década de sessenta e primeiros anos da de setenta, sendo o seu último trabalho para a marca a imagem da caixa do cruzador alemão "Prinz Eugen".

Este é um livro com um formato quadrado, de perto de 28 cm de lado e com um e meio de espessura e foi publicado em 27 de Março de 2009, tendo um preço que varia entre os 30 e 40 euros, conforme o vendedor.

Para quem aprecie a Airfix e queira recordar a sua história através dos trabalhos das caixas, alguns dos quais as ilustraram ao longo de décadas, esta é uma obra que, apesar de um pouco dispendiosa, é a não perder, dado incluir muito do que do que de melhor se fez nesta área.
Enviar um comentário