segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Mk I "Female" da Airfix


Image Hosted by ImageShack
O Mk I "Female" da Airfix

Com um preço anunciado de 5.69 libras, já surgiu no "site" da Airfix o novo modelo do carro de combate inglês da 1ª Guerra Mundial Mk I em versão "Female", com a referência A02337.

Este "kit", na escala 1/76, é composto de 69 peças e baseia-se no antigo "Male", que só tinha 49 peças e custa 4.69 libras, ao qual foi adicionada uma nova grelha que inclui as torres ou "sponsons" laterais armadas com metralhadoras.

A versão "Female" foi produzida em maiores números que a "Male", sendo as metralhadoras mais eficazes do que os canhões contra a infantaria e dispensando armas mais pesadas numa altura em que o inimigo não dispunha de tanques.

Por outro lado, o menor peso das quatro metralhadoras Vickers e respectivas munições era menor do que o dos dois canhões de 57 mm, permitindo a um veículo lento e pouco ágil um desempenho ligeiramente superior, sobretudo em terreno irregular.

Apesar de ser na escala 1/76 e não na 1/72 e de a versão reproduzida ser efectivamente um Mk II, bastando para tal não incluir os rodados traseiros e efectuar pequenas modificações, este é um "kit" que aconselhamos a todos quantos colecionem modelos da Grande Guerra, sendo o único que representa este até hoje inédito carro de combate.
Enviar um comentário