sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Haynes "Build your own car" - Land Rover Defender


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender 90 da Haynes desmontado

A Haynes é um dos mais conhecidos e prestigiados distribuidores de manuais de automóveis, considerados como autênticas obras de referência pelo sector, abrangendo numerosos modelos e versões de veículos motorizados.

Para além das publicações, a Haynes disponibiliza um conjunto de modelos para montar, já devidamente pintados, de modo a que mesmo os menos experientes consigam obter imediatamente bons resultados após um processo rápido e acessível.

Entre os modelos, encontra-se a última versão do Land Rover Defender, equipado com o motor de origem Ford de 2.4 litros que sucedeu ao célebre Td5, fácil de distinguir devido à elevação central do capot, surgindo numa versão curta em cor negra.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender 90 da Haynes na caixa

O pequeno número de peças, de excelente qualidade, feitas em metal, no caso da carroçaria, portas e capot, que abrem, ou em plástico, que no caso das jantes é cromado, e em borracha para os pneus, são de excelente qualidade, encaixando facilmente nos locais certos.

Obviamente, o modelo pode ser melhorado, retocando algumas peças, que deviam ter detalhes noutras cores, ou pintando os plásticos que deviam ter uma cor ou brilho diferentes, mas a omissão destes melhoramentos não compromete a qualidade final.

Esta é uma prenda de Natal interessante para os adeptos da marca, sobretudo para os ainda raros proprietários dos novos Defender 2.4, mas prevemos que o modelo da Welly, que reproduz o mais popular Td5, venha a ter maior sucesso entre nós.
Enviar um comentário