sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Novidades Airfix para 2010 - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma oficina em ruinas da Airfix

A Airfix anunciou as suas novidades para o ano de 2010, embora algumas previstas para o presente ano estejam ainda em falta, incluindo modelos nas mais diversas áreas e introduzindo figuras na escala 1/72.

Como em anos anteriores, estamos diante de um misto de produções inéditas, de moldes revistos e melhorados e de simples reedições, a que se adiciona o novo catálogo para 2010 que se espera esteja disponível em breve.

O lançamento de um conjunto de infantaria britânica para o Norte da Europa na escla 1/72, e não na típica 1/76, surge como algo de inédito, sendo igualmente de realçar a reentrada em produção de diversos conjuntos e a infantaria de montanha alemã na escala 1/32.

Esperamos que, por indicação específica do fabricante, este novo conjunto de infantaria seja efectivamente na escala 1/72, enquanto outros conjuntos, estes reedições continuam a ser produzidos na 1/76.

Também é de interesse uma linha de edifícios adequados à 2ª Guerra Mundial, realizados na escala 1/76 mas compatíveis com a 1/72, nos quais se incluem oficina, café, casas, ruinas e outros complementos que os praticantes de jogos de guerra ou quem realiza maquetes considerarão úteis.

Poucos novos veículos surgem, com o destaque a ir para os novos camiões Bedford, na escala 1/76, ainda em fase de protótipo, mas que prometem uma boa qualidade e serão, sem dúvida, do interesse de muitos modelistas e praticantes de jogos de guerra, os quais enfrentam permanentemente dificuldades em adquirir meios de transporte adequados.
Enviar um comentário