quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O PzKfW VI B King Tiger da Esci - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O PzKfW VI B King Tiger da Esci

Tal como outros modelos lançados pela Esci, o King Tiger foi incluido na vaga de miniaturas de carros de combate onde as lagartas formadas por segmentos de plástico rígido, contornando assim os problemas de má aderencia das lagartas em borracha e o seu apodrecimento prematuro.

O resultado desta opção, conjuntamente com os numerosos acessórios incluidos, que iam desde ferramentas a suplementos de lagartas, equipamentos diversos e mesmo equipagens, resultava em modelos complexos, mas de uma indiscutível qualidade para a época.

Tal como o Panther que apresentamos anteriormente, este Tiger II é um modelo destinado a modelistas com alguma experiência, que apreciam os detalhes e não se intimidam diante das numerosas peças, mas pouco adequado aos praticantes de jogos de guerra que preferem a rapidez de montagem e a resistência.


Image Hosted by ImageShack
O PzKfW VI B King Tiger da Esci

Com mais de uma centena de peças, uma qualidade que continua dentro dos parâmetros actuais e um volume considerável para a escala em que é realizado, este modelo é uma excelente base que permite obter resultados interessantes para quem invista algum tempo e paciência.

Optamos por usar o processo habitual na montagem deste "kit", começando por pintar todas as peças do modelo num primário negro, que foi depos pintado num dos diversos tons de amarelo escuro ou ocre utilizado pelos alemães na segunda metade aa 2ª Guerra Mundial.

Seguidamente, optamos por pintar as lagartas, em cor de ferrugem, bem como o negro dos rodados, já que a primeira parte do trabalho corresponde exactamente a montar toda a parte inferior do chassis, incluindo toda a suspensão, rodados e lagartas.
Enviar um comentário