sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Outra vez, o Defender da Welly - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender 90 da Welly

Optamos por voltar ao Land Rover Defender 90 da Welly, na escala 1/24, por termos na nossa posse este modelo que já mencionamos brevemente no passado, descrevendo-o, mas ilustrando-o relativamente pouco.

Este é um modelo interessante, com detalhes do interior que justificam algumas fotos e uma análise mais demorada, sobretudo no aspecto visual e a nível do interior, que no primeiro texto não foi devidamente tratado.

O modelo da Welly reproduz a última versão de Defender 90, com o célebre motor Td5, com 2.5 litros de cilindrada e cinco cilindros, utilizado durante uma década, a dar lugar a um novo motor de origem Ford, com 2.4 litros e 4 cilindros.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Defender 90 da Welly de trás

O novo motor, apesar de uma cilindrada inferior, tem uma potência semelhante e maior binário, tornando a condução mais fácil e agradável, ultrapassando alguma brusquidão do motor Td5, facto mais notado quando a electrónica é modificada de modo a aumentar o desempenho.

A Welly reproduz o novo motor, de aparência muito diferente da do antigo Td5, de forma correcta, embora o fraco angulo de abertura do capot dificulte a visualização dos detalhes incluidos, pelo que a foto, mesmo com "flash", não faz justiça ao modelo.

Também o interior, que pode ser mais facilmente visualizado com as portas abertas, se encontra correctamente detalhado, com especial destaque para o painel de instrumentos e para os comandos, os quais, mais uma vez, são difíceis de fotografar correctamente com o equipamento de que dispomos.
Enviar um comentário