segunda-feira, 21 de junho de 2010

O PzKfW VI B King Tiger da Esci - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
O PzKfW VI B King Tiger da Esci

A montagem da torre é bastante simples, com a única dificuldade no alinhamento do longo tubo do canhão, onde qualquer pequeno erro se torna extremamente evidente e comprometedor do resultado final.

Para além deste detalhe, apenas é necessária atenção na colocação de um conjunto de pequenas peças e acessórios, essenciais para detalhar devidamente o modelo e lhe dar o aspecto de um veículo real.

Tal como com o Panther, é nesta altura que convém decidir se o modelo fica com o aspecto que vem de origem ou se pretendemos uma finalização rugosa do "zimmerit", a pasta anti-magnética usada pelos alemães para prevenir a colocação de minas magnéticas.

Image Hosted by ImageShack
O PzKfW VI B King Tiger da Esci

Relativamente à aplicação de "zimmerit", sugerimos a releitura das explicações dadas quando apresentamos o Panther do mesmo fabricante, onde o material e técnica a utilizar foram explicadas, cabendo depois a cada modelista apurar a sua técnica individual.

O modelo é finalizado com uma aguada negra, que irá realçar o aspecto rugoso da "zimmerit", sendo nossa opção a de pintar as cruzes negras e número do veículo, evitando assim qualquer brilho ou reflexo resultante dos decalques incluidos.

Não sendo o melhor modelo do Tiger II existente no mercado, o "kit" da Esci continua a fazer boa figura como resultado das linhas correctas, dos detalhes introduzidos e da potencialidade que encerra como base para eventuais melhoramentos.
Enviar um comentário