segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Os caçadores portugueses da Armies in Plastic - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Conjunto de caçadores portugueses em fase de finalização

No entanto, na falta de alternativa, optamos por adquirir uma caixa de figuras da Armies in Plastic que pintamos como caçadores portugueses, tendo começado por escolher um conjunto de quatro, em posições diferentes, escolhidas de entre as oito incluídas neste conjunto.

Dado que o conjunto inclui um total de vinte figuras, das quais apenas pretendemos pintar um pequeno grupo, podem-se escolher entre as que são idênticas as que ofereçam melhor qualidade de moldagem, começando-se por remover as marcas de moldes, após o que são necessários alguns trabalhos adicionais.

Figuras na escala 1/32, quando moldadas numa única peça em moldes convencionais tendem a apresentar alguns problemas a nível de excesso de plástico nalgumas zonas, como, por exemplo, entre o corpo e a arma, que necessita de ser removido.

Image Hosted by ImageShack
Conjunto de caçadores portugueses em fase de finalização

Também alguns detalhes, como a farda do oficial, que inclui algumas particularidades, como o relevo em redor da gola, devem ser melhorados, podendo os mais puristas cortar o penacho e colá-lo do lado esquerdo da barretina.

Seguidamente, e após uma lavagem cuidadosa com detergente, pintamos as figuras num primário negro, sobre o qual é aplicado o castanho da farda, recorrendo à técnica do píncel seco, sendo aplicadas sucessivas camadas com uma percentagem crescente de branco.

Numa das figuras optamos por pintar as calças de branco, algo que era regulamentar no Verão, começando por um cinzento claro sobre a base negra, sobre o qual foram sendo aplicadas camadas sucessivas cada vez mais claro até chegar quase ao branco.
Enviar um comentário