segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os caçadores portugueses da Armies in Plastic - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
Conjunto de caçadores portugueses em fase de finalização

Após termos obtido uma base de trabalho, pode-se passar aos detalhes, que incluem as correias, que são negras com excepção da do cantil, que é branca, e dos diversos sacos, que optamos por pintar de castanho, cor que também usamos na mochila.

O cobertor enrolado foi pintado em cinzento, embora seja possível que fosse azul, conforme a proveniencia, após o que pintamos o polvorinho, em chifre, num amarelado muito claro.

A arma usada por estes caçadores, a célebre espingarda Baker de cano estriado, foi pintada em cinzento metalizado no respeitante às partes metálicas, enquanto as de madeira foram-no em castanho escuro com a bandoleira em branco.

Image Hosted by ImageShack
Conjunto de caçadores portugueses em fase de finalização

As faces e mãos foram pintadas em cor de pele, misturada com um pouco de castanho, sucessivamente aclarada com branco, usado também nos olhos, onde um pequeno furo feito com um alfinete cria a ilusão deuma pupila.

Experimentamos dar um tom ligeiramente mais escuro na zona da barba e um mais rosado na dos lábios, após o que pintamos os cabelos em castanho, deixando algumas zonas de demarcação em negro, de forma a criar algum relevo.

Na fase seguinte, pintamos os emblemas dourados das barretinas, que incluem uma chapa frontal, sobre a pala, uma corneta de caça, símbolo dos caçadores, bem como o número do batalhão, sendo o penacho, que pode ser removido e colado do lado esquerdo, e ainda o cordão, pintados em branco.
Enviar um comentário