segunda-feira, 19 de maio de 2014

Emhar lança Infantaria e Caçadores portugueses da Guerra Peninsular

Image Hosted by Google Caixa de Infantaria e Caçadores portugueses da Guerra Peninsular da Emhar

Está finalmente disponível para aquisição o conjunto de infantaria e caçadores portugueses do tempo das Guerras Napoleónicas da Emhar, sendo este o primeiro na escala 1/72 e em plástico a representar as forças nacionais neste conflito.

Este conjunto vem colmatar uma importante falha, dado que o Exército Português que participou na Guerra Peninsular, desde Portugal a França, passando por Espanha, representando uma parte substancial, entre 30 e 50% das forças comandadas por Wellington, sendo agora possível reproduzir com uma muito maior exactidão esta campanha decisiva para a derrota de Napoleão.

Com um total de 46 figuras em plástico que permite mudar a posição das figuras, importante em vários casos, incluindo mochilas destacáveis, com uma dezena de poses diferentes, que incluem infantaria de linha e caçadores, este conjunto não cobre de forma extensa a infantaria portuguesa, mas é um excelente ponto de partida, que deverá ser complementado por outros fabricantes.

A qualidade destas figuras, tal como é habitual neste fabricante, é excelente, com os detalhes finamente reproduzidos, seja nas faces ou mãos, seja a nível dos uniformes e das armas, onde falta, infelizmente, a espingarda Baker usada pelos caçadores.

Assim, este conjunto, apesar de essencial, peca por escasso, com apenas uma dúzia de poses para a infantaria de linha, incluindo um oficial, e para caçadores, podendo dar origem a mais algumas apenas mudando a posição através do reposicionamento dos membros, algo que nem sempre é possível, dependendo da posição da figura original.

Com as poses mais habituais, e sem concorrência directa, este conjunto da Emhar, há muito anunciado e prometido, surge em conjunto com três outros para a mesma campanha, incluindo ingleses, franceses e espanhóis, o que vem cobrir melhor a Guerra Peninsular e sobretudo o Exército Português, especialmente esquecido nesta escala pela totalidade dos fabricantes de miniaturas.
Enviar um comentário